Tarô Blog

Permita-se esse momento de reflexão para
melhor direcionar suas ações e pensamentos.

Girar para onde gira o Sol

Girar para onde gira o Sol

Girar para onde gira o Sol

 

Quem nunca se sentiu perdido e sem saber para onde ir?

São momentos como esses que as músicas que escolhemos ouvir podem fazer toda a diferença entre mergulhar mais na situação ou nos levar a um novo estado de consciência.

A sensação de estar perdido é algo que em algum momento passaremos, pois a vida possui seus altos e baixos.

A música Girassol pode ajudar nesses momentos, pois nos lembra que ir em direção a luz sempre será a melhor escolha nessa situação.

Um sinal de que onde houver luz e calor, será um local melhor do que estamos no momento e pra isso basta seguir nosso coração que acabaremos em girar para onde gira o Sol.

Podemos levar isso ao pé da letra ou podemos buscar por um entendimento mais simbólico.

Seguir nosso coração é mais do que palavras bonitas e subjetivas, é o ato de sentir em nós aquilo que nos faz bem e que alimenta nossa alma e vontade de viver.

A Luz por outro lado traz clareza sobre as questões ao nosso redor, pois seu efeito é afastar as sombras presentes.

Unir luz e coração é afastar as dúvidas que nos consomem.

Mas é importante saber lidar com a luz, pois nem sempre estamos dispostos ou preparados para enxergar o que pode estar escondido nas sombras.

Girar para onde gira o Sol pode ser um sinal de pararmos de dar muito atenção ao que nos faz mau e direcionar nossa atenção ao que já possui luz em nossas vidas. Existe o momento certo para lidar com as sombras.

Esse giro pode significar deixar de olhar para acontecimentos do passado ou projeções do futuro, para dar atenção ao Sol que está presente.

Lembre-se que a música certa pode nos levar a preciosas reflexões, para com isso alcançar uma nova percepção em nossas vidas.

Cuidado ao escolher a música que irá ouvir, é importante perceber se ela alimenta padrões antigos e repetitivos ou lhe faz alcançar um novo estado de consciência. Escolha com sabedoria, música alimenta a alma.

Para quem estuda Tarô, procure estudar mais a simbologia da carta O Sol e seu contexto.


Música e Simbologia

Tanto a música como os símbolos possuem a capacidade de gerar reflexões e mudança em nossa maneira de estar. Aqui teremos uma seleção de músicas que irão se conectar com momentos, padrões de comportamento e estados de consciência.

Aliar o poder de cura da música e dos símbolos que são alimentos para a alma.


Sobre o Site

O Site Tarô Virtual tem como missão ajudar pessoas a terem mais harmonia e qualidade de vida. Através do Tarô e sua simbologia, procuramos desmistificar seu significado levando em direção ao seu real propósito que é o de autoconhecimento, mudança e transformação pessoal. 

Marcelo Menezes é o responsável pelo site e um profundo divulgador dessa e de outras ferramentas de autoconhecimento.

 

simbologia, música

RSS

© 2002/2022 Marcelo Menezes - Tarô Virtual - A Jornada do Ser.
Todos os direitos reservador. Designed By Um2 Marketing